sexta-feira, 20 de junho de 2008

ACEITANDO LIMITES!


Refletindo sobre minhas recaídas na alimentação percebi que, estava me achando derrotada por estar recomeçando a reeducação alimentar novamente. Parei e fiquei refletindo. Percebi que fazer mudanças costuma ser mais complicado do que imaginamos. O tentam mudar, o começar e o recomeçar são etapas dificies. Quando caímos e recaímos novamente, ficamos desanimados por pensar que não conseguimos manter nosso proposto, que somos fracos.
Mas, pelo contrario o começo e o recomeço, são passos grandiosos que temos que valorizar sim!! Eles são atitudes realmente efetiva para quem busca a mudança. Fazer mudanças é complicado e devemos colocar em nossas cabeça que ser perfeita na alimentação todos os dias é um processo que demorar e que um recomeço faz parte sim, desse processo. Devemos aceitar nossas limitações e buscar a cada dia nos conhecer melhor, para que, consigamos diminuir nossas angustia e mudar o que for possível no momento.
Essa mudança será de acordo com o nosso ritmo, do nosso jeito. Nessa caminhada devemos aceitar nossos limites e dificuldades e não podemos achar que isto é uma fraqueza. Todos nós temos dificuldades e algo que não podemos dizer "a partir de hoje não terei mais gula e nenhuma recaída ". Vamos mudar pelo que nos é mais fácil. Vamos avançar no ritmo, na direção, e na frequência que podemos. Vamos dar-nos apoio incondicional, mesmo quando retroagimos. Vamos tentar descobrir o por que de nossos deslizes alimentares, o por que, que nos se escondemos de nossos problemas atrás da alimentação.
De pequenas em pequenas mudanças teremos coragem para chegar a mudanças mais abrangentes "...como saber controlar nossas vontades e dizer não, sem ter aquele sentimento de estar perdendo alguma coisa..." "... como praticar exercicíos, para a nossa saúde, para o bem estar do seu corpo e da sua mente..." . Não vamos só traçar objetivo ao longo prazo, vamos traçar objetivo também de pequeno prazo, e ir conquistando pequenos espaços de realização, de progressos que podemos ter neste momento. E, depois, procurar sedimentá-los, reconhecê-los e valorizá-los.!!!!
Pense nisso e um bom final de semana para vc!!!

Nenhum comentário: