quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Oi gente, mais um dia se passou ainda bem! Quero que chega logo o final do ano, quero estar muito linda e claro, magra!!!!!. Andando pelos blog por aí, vejo que muitas blogueiras vem fazendo academia quero começar tb, preciso começar! Se eu ficar esperando a vontade aparecer, então, vai demorar para que eu comece a fazer. Então resolvi fazer, sem vontade mesmo para chegar no final do ano mais linda que ja estou, RSSSS! Vou arrumar um dinheiro e fazer a matrícula! RSS! Tenho que comprar roupas e um bom ténis, pq o meu esta bem feio. Ora, vou fazer um bom investimento, que é minha saúde, ? Estou decidida! Vou frequentar uma academia aqui bem perto de casa mesmo! Não gosto muito do ambiente de lá não, tem umas magrelas malhadas lá que fica falando das gorduras das outras e ainda por cima fala que as acima do peso são mulheres relaxadas. E ainda, há um desfile de moda de roupa de ginástica (a academia vende roupa de ginástica tamanho único) o que contribiu para o desfile. Já frequentei lá uma época e acabei desistindo pq não gostei. Mas, como esta academia é a mais perto vai ela mesmo, as outras são muito longe de casa. Vamos ver se melhorou o ambiente de lá, ? Então até o final de agosto eu entro. Também estou sentindo que tenho que ajudar tb meu corpo emagrecer, fazer ginastica. Tadinho ele deve estar sofreendo muito para perder as calorinhas e eu ainda por cima não estou ajudando ele 100 %.
Aproveitando que estou falando de ginástica, estou super chateada com a loja americana comprei um aparelho de ginastica e veio com defeito. Eu devolvi, mas até agora 2 meses depois da devolução eles não me devolveram nem meu dinheiro e nem outro aparelho. vou ter que entrar mesmo na justiça. AFFF!!!
Bom meninas vou continuar postando sobre aquele livro, lá vai mais uma pagina:
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
já mencionamos que as dietas restritas reduzem o metabolismo, não favorecem a transformação dos alimentos em energia, aumentam a fome e o vicio, tudo isso levando ao rápido abandono da dieta e ao retorno da obesidde. Para não cair nessas armadilhas, o método de emagrcimento deve cumprir, pelo menos, as seguintes exigências:
Acelerar o metabolismo, permitindo a transformação dos alimentos em energia e não em gordura. Para isso, os alimentos devem ser distribuídos conforme os ritmos circadianos dos hormônios energéticos. O metabolismo acelrado facilita o emagrecimento e evita a volta à obesidade.
Alcaçar o bem-estar fisico. Quando a limentação equilibrada sua bio-quimica individual e favorece o bem-estar fisico, permite que a dieta dure e quye vc fique magro de forma permanete.
Controlar tanto a fome quanto o vício. ESSas são as duas forças que induzem os obesos a ingerirem alimentos que engordam no periodo noturno. Se não snetir fome ou vontade de comer carboidratos na parte da noite, será mais simples fazer uma refeição mais leve, o que facilitara a mobilização noturna dos depositos de gordura. Em Poucas palavras, a dieta deve aproveitar nossos ritmos hormonais e utilizá-los a nosso favor.
TOME CAFÉ-DA MANHÃ LOGO QUE ACORDAR
É muito importante tomar café-da manhã logo depois de acordar, porque se vc fica acordado sem comer por mais de uma hora, o cerebro ativará os mecanismos de adaptação ao jeejum, que diminuem o metabolismo, destruindo os músculos utilizados como combustivel no lugar do café-da-manhã, facilitando também que, no resto do dia, se acumule gordura de reseva. Se vc não tomar o cafe-da-manhã, terá cada vez menos músculo e mais gordura de reserva. Ficará cada vez mais fraco.
Lembre-se de que muitas pessoas são gordas porque sentem repugnância pelo cafe da manhã. A vantagem é que, se fizer um esforço para conseguir comer pela manhã, a pessoa vai se sentir bem e terá energia durante todo o dia. Não terá fome nem vontade de comer doces á tarde e também perderá peso.
AUMENTE AS PROTEINAS NO CAFE-DA-MANHÃ
As proteinas como o quiejo, o leite, o peito de frango, o atum, entre outras, são alimentos que mais aceleram o metabolismo e, por isso, quanto maior quantidade de proteínas você comer no cafe-da-manhã, mais rápido emagrecerá. Alem´do amis, as proteinas mantêm a energia muscular por tempo prolongado, aumentam o estado de alerta e são os alimentos qyue mais ajudam a controlar a fome durante o resto do dia.
deve-se esforçar para deix-alas poreparadas de forma que possam ser ingeridas todos sos dias no cafe da manha. Em compensação, vc terá energia e não sentirá fome durante todo o dia, terá um excelente rendimento intelecutal e, mais importante, ao acelerar o metabolismo as proteínas o ajudarão a emagrecer mais rápido.
a quantidade de proteinas consumidas no caf-e da manha controlará a fome pelo menso por 14 horas. Portanto, se vc já sentir fome ao meio-dia, issso significa que a quantidade de proteinas ingeridas não foi suficiente, que vc comeu muito pão ou farináceos mas faltaram as proteínas e, assim, é preciso aumentar sua ingestão no dia seguinte.

4 comentários:

Anônimo disse...

Querida, mas nem dê bola para essas magrelas que ficam reparando. De vez em quando na academia que frequento aparece uma ou outra, eu nem dou bola, sou mais eu. Sei que estou fazendo pela minha saúde e não para ficar na esteira falando no celular.

Essas meninas ficam lá pra catar instrutor. rsrs.

Vá firme e com sua meta em mente que vc não se sente mal em lugar algum.

Um beijão.

Silmara Sanro disse...

Elaine, digo e repito: está apoiadíssima! Estou me sentindo muito mais animada depois que comecei a frequentar a academia.
Quando penso em coisas no ambiente da academia que me incomodam, penso nas vezes que já desisti, por caua de tais coisas, e em vez de sair correndo, procuro me transportar para o futuro, quando finalmente atingirei meus objetivos.
Força sempre!
Abraços.

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Oi amiga, ñ ligue para essa magrelas da academia ñ, faça a sua parte se esforçando na medida do seu possível.
Infelizmente eu ñ posso pagar academia, por isso acabo comendo menos na tentativa de acelerar o meu emagrecimento, mas devagar se vai ao longe né? o importante é ñ desistir.
bjocas

Blog da Lia disse...

dou uma super força pra você começar a academia querida! faz isso mesmo, você vai ver, não vai se arrepender não! e se pegar firme vai ver que os resultados começam a aparecer e você se empolga mais ainda! rs
e nem lgiue pra outras pessoas, o que elas vão pensar e tal.Seja 'mais você'. ;)

Beeijos e boa semana