sábado, 19 de julho de 2008

NÃO GOSTO PORQUE?

Estava assistindo SBT REPORT quarta-feira sobre distúrbios alimentares foi muito boa a reportagem, alguém assistiu? Uma coisa que me fez refletir muito, foi uma frase de uma menina que dizia que não podia comer porque não merecia comer e de um menino que dizia que não podia comer porque não merecia ter saúde. Lembrei de outras épocas atrás quando eu fazia uns regime malucos (como ficar sem comer carboidratos e tantos outros) e começava a passar mal e eu dizia para mim mesma: "Você merece tudo isto" "Sua barriga está doendo de fome, isto, passa mais fome porque vc merece isto".Quando tudo chegava ao extremo eu desistia e novamente dizia a mim mesma " Você tem muita pena de si mesma, muita auto-piedade, coitada de você". Gente como eu era caraça de mim mesma e não percebia isto. Eu me auto-torturava e nem entendia o pq disso.
Hoje ainda vejo em mim ainda vestígios dessa auto-tortura e hj sei, ainda não muito claramente, o porque de muitos não gosto. Porque ainda reluto, digo que não gosto de ir na academia ? Porém, gostaria muito de ter um corpo definido. Mas, como ter um corpo definido sem uma malhação correta para atingir? Porque me sinto muito bem em praticar exercícios, mas não consigo ir em academia? Que ambiente é este que não consigo lidar? A partir de hj coloquei uma meta para mim, vou entrar na academia. Quero crescer mais e mais como pessoa, quero lidar de frente com todos os meu sentimentos, não quero mais que eles me controlar, quero a cada dia, ir alimentando minha auto-estima. Mereço sim ir a academia! Estou gorda? sim! Alguém vai me olhar observando minha gordura? Sim! Vou lidar com a vergonha, com sentimentos de inferioridade que acho que vai aparecer e tantos outros ...mas quero gerenciar estes sentimentos e não correr deles.
Hoje sei, que mereço tem um corpo legal !!!! MEREÇO SIM!!!!!

Nenhum comentário: