quinta-feira, 31 de julho de 2008

Hoje vou consegui ter um dia perfeito em RA

Estou firme e forte no meu propósito, ainda mais que hj na sala dos professores recebi um elogio, minhas colegas de trabalho me disseram: Elaine vc já emagreceu bem enh!Fiquei tão feliz gente, como é bom ouvir isto, né?! Hj foi pirão com arroz e salada de repolho de merenda e eu disse não vou comer pq não estou com fome e seria um absurdo eu fazer isto comigo mesma e não comi. Gente o cheio do pirão ia longe, como estava cheirando bom aquele pirão! Mas resisti.


Gente li um trecho de um livro vou colocar aqui pq achei bem interessante, fala sobre a vontade comer caboidratos ou doces a noite,porque ela ocorre. Amanhã digito a parte que fala como domar essa vontade de comer coisas caloricas a noite.
RITMO CIRCADIANO DA SEROTONINA E IMPULSOS VICIADORES.


Os obesos não comem voluntariamente, mas são obrigados a comer por forças viciadoras que apoderam deles, impondo-lhes o consumo de carboidratos na horas que mais engordam. Esse comportamento, tão típico dos obesos, deve-se às oscilações que a serotonina cerebral apresenta ao longo do dia. ESSa substância química possui efeitos antidepressivos e suas secreção flutua de forma repetida a cada 24 horas, recebendo a denominação de ritmos circadianois, ou seja, ritmos que se repetem todos os dias.


(...) A secreção continua alta durante a maior parte da noite. Ao amanhecer, começa uma queda paulatina e, por volta das 16 horas, os níveis de serotonina sofrem uma queda brusca.

Embora essa substância tenha efeitos antidepressivos, que trazem a sensação de alegria, felicidades e tranquilidade, sua queda, ao entardece, proporciona sensações de trsiteza, solidão, desemparo, ansiedade e nervosismo.


Os ritmos circadianos ou oscilações diaárias da serotonina são mais bruscas nos gordos do que em pessoas magras, o que rege os impulsos viciadores por alimentos, especialmente por carboidratos.

Pela manh~, os niveis de serotonina estão muito altos, gerando rejeição e aversão que essas pessoas sentem pelo café-da-manhã. Ao entardecer, elas apresentam uma queda notável da serotonina, que lhes proporciona um desejo irresistível ou pulsão pelos carboidratos.

Essa rejeição ao café-da-manhão e o vicio em alimentos ao entardecer são o que se chama de "cerebro de gordo".


Fonte: " Chega de Dieta: método circadiano que acelera o metabolismo controla a fome e o vicio em doces." Este livro é muito bom, amanhã termino de digital para vc ok!

2 comentários:

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Oi passei aqui para ver seu blog, e achei muito interessante esst txt sobre comer a noite, amanhã volto para ver o resto.
bjocas

andreia ferreira disse...

oi... adorei essa matéria, me identifiquei muito
parabéns pelo emagrecimento!
andreiamagra.zip.net