segunda-feira, 14 de julho de 2008

Uma nova MULHER!!!

Ontem assisti um filme que me fez refletir muito sobre minha vida e minha Reeducação Alimentar, ele chama-se "Escritores da Liberdade" muito lindo, vale a pena ver. A personagem principal lutava por um projeto, ela acreditava nele e decidiu ir a luta para que ele
concretiza-se. O projeto foi crescendo e tomando proporções grandes e transformando-a por dentro. Seu marido no começo dava apoio, mais na medida que o projeto "sonho" foi crescendo e transformando-a, este apoio foi diminuindo. Ela vivia um momento bom e mágico e cada dia seu marido ia observando essa transformação e afastando-se dela. Ela tomava decisões, aprendeu a lutar pelos seus sonhos. Saiu daquela figura que o marido construir e que ela ajudou criar, figura frágil que depende do apoio dele, da ajuda dele. Tornou-se outra pessoa, uma mais independente.
Sempre construi para mim mesma a figura de pessoa frágil que depende de alguém para ir em frente. Meu marido sempre foi para mim um apoio. Isto refletia em tudo na minha vida. Começava um regime e bastava ele dizer algo: " Não vejo que vc emagreceu, para mim vc esta igual" Que eu parava de fazer regime e engordava o dobro. Dizia "há perdi 10 k ou 12 k e ele nem viu a mudança então vou comer e parar com isto, ningém se importa comigo!". Gente hj vejo como era e fico pensando, como tinha um foco e um objetivo pequeno e não tinha um pouco de auto-estima!! Hoje vivo um momento totalmente novo em minha vida, vejo certas coisas que não via antes, hj procuro me encontrar. Comecei esta transformação a algum tempo, não sei exatamente quando só sei que hoje sou outra pessoa. Hoje estou me conhecendo mais, até minha ansiedade esta controlada, lido melhor com meus sentimentos e tenho um objetivo maior que é: torna-se uma pessoa mais centrada e com muito amor próprio. Hoje preciso só do meu amor próprio para continuar com a minha RA e com meu apoio incondicional para continuar. Minhas frustrações, angústias, tristezas lido com elas não mais escondo-as ou tento resolve-lás em um prato de comida. Cada um tem seus problemas e conflitos, temos que ter isto em mente e não precisamos do apoio de ninguém para concretizar um projeto "emagrecimento" que é só nosso e de mais ninguém. Hoje quando digo toda animada ao meu marido algo de bom que aconteceu comigo e ele não retribui com uma resposta que queria ouvir, não deixo isto me abalar e isto não significa que ele não me ama. Cada um tem seus problemas e não devemos exigir de ninguém um tipo de comportamento ou atitude desejada. Só podemos exigir de nós mesmas. Este meu projeto esta sendo uma faxina interiormente, vejo que muitos do meu conflitos internos, criei e alimentei-os. Era muitos sentimentos envolvidos e não tinha inteligência emocial para gerência-los. Já perdi quase 10 k, não perdi só 10 k perdi muito dos problemas que criava e ganhei mais segurança. Não sei se meu marido percebeu essa minha mudança, mais o importante é que hoje percebo que em mim habita uma nova mulher.

Um comentário:

Silmara Sanro disse...

Elaine, gostei tanto desse seu post, ele me fez refeltir muito. Muitas vezes eu parei a R.A pq as pessoas ao meu redor não estavam dando o retorno que eu esperava, e acabava desanimando, e é claro que colocava a culpa nelas. Aos poucos, estou me conscientizando que elas podem contribuir sim, mas não posso e nem devo esperar por elas para cuidar de mim. Gostei muito de vc ter feito esta descoberta durante o seu processo, e estar se sentindo uma nova mulher, quando nós aprendemos a acreditar em nós, a auto-estima fica elevada, com o tempo as pessoas acabam acreditando na nossa capacidade também, mas ás vezes esse tempo é mais demorado do que imaginamos, por isso a sua atitude para mim é uma grande virtude, ó até rimou, rsrsrs, torço por ti. Abs